História

A Novidário nasceu em 2009 tendo como primeiro desafio desenvolver o mobiliário e montar os ambientes da Beacon School, uma escola infantil bilingue que naquela época também estava nascendo em São Paulo. Desde então, a Beacon School cresceu, conquistou reconhecimento, abriu novas unidades e cresce junto com seus alunos. Temos orgulho de fazer parte desta história.

Para a Novidário, o projeto de um móvel e até mesmo a sua disposição no ambiente são diretamente afetados pelos princípios da escola, filosofia, plano pedagógico. Sendo assim, não somos responsáveis apenas pelos móveis customizados, mas pela harmonia entre tudo o que está dentro de um mesmo ambiente. Acompanhamos e gerenciamos todo o processo, desde o desenvolvimento do briefing até a instalação e análise de uso após a entrega.

O reconhecimento pelo nossos trabalho em escolas nos deu a oportunidade de expandir nosso trabalho para outros contextos, ambientes e situações. Hoje fazemos este trabalho minucioso e aprofundado também em ambientes residenciais e comerciais e esperamos continuar sempre trazendo novidades, afinal este termo é a raiz da nossa marca.

“Criando produtos e transformando espaços”

O que fazemos

Projetos para escolas, residências e ambientes comerciais:

Design de mobiliário e produtos customizados

Desenvolvimento de layout para ambientes

Gerenciamento de projetos e do relacionamento entre clientes e fornecedores

Parceria com arquitetos e profissionais de outras áreas para o melhor desenvolvimento dos projetos

Consultoria para avaliação e aprimoramento de ambientes escolares

Equipe Novidário

Luciana Sobral

Proprietária e fundadora da Novidário, é graduada em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Se especializou em design de mobiliário, fez o curso de Pratica de Marcenaria na Cose di Legno, especialização em Design do Móvel e curso de Design de Superfície na Oficina Arte e Design.

Lucas Colebrusco

Graduado em Design pela FAU USP em 2013, é responsável por organizar e coordenar o andamento dos projetos e das atividades do escritório como um todo. Entre as suas responsabilidades está o controle financeiro e fiscal, o direcionamento de estratégias de marca e do plano de negócios, o desenvolvimento e publicação de material de comunicação, além de participar do processo de criação e desenvolvimento de novos produtos.

Francisco Manara

Graduado em Design pela FAU USP em 2013, é responsável principalmente pelo desenvolvimento de partidos iniciais, revisões e elaboração de desenhos executivos de grande parte dos projetos da Novidário. Entre suas funções está também o relacionamento com os fornecedores durante a fase de projeto.

Clientes