São incontáveis os benefícios do intercâmbio de ideias nos processos criativos. Uma equipe que consegue estabelecer boas relações de troca entre seus colaboradores, podendo inclusive chamá-los assim, tem como vantagem a promoção de um ambiente fértil e criativo de trabalho. Na Novidário, buscamos construir espaços em que estas trocas podem ocorrer de forma livre e até espontânea. Aqui os modelos são flexíveis, e buscamos a adaptabilidade dos móveis de escritório rumo à colaboração.
Trabalhando a mobília
Pensar as soluções para um espaço colaborativo a partir dos móveis que o compõem, é um caminho. Aqui na Novidário, propomos uma forma de trabalhar diferente da tradicional e outras maneiras de sentar e se reunir. O ambiente corporativo, tradicionalmente rígido, só tem a ganhar com as mudanças em direção a co-criação, que põe o funcionário no centro do modelo de trabalho, podendo escolher o local e a maneira que ele acredita ser mais produtiva.
A dinâmica do espaço ganha ainda mais com os Pufes Mel. Estes podem ser usados tanto de assento, quanto de apoio. E são ainda mais versáteis pois podem ser facilmente carregados pelo espaço. A colaboração prevê que o ambiente possa se transformar e se adequar de acordo com a necessidade do momento. O intercâmbio entre funcionários da própria empresa e, no caso dos coworkings, da empresa com marcas parceiras, é maximizado.
Alguns móveis de escritório do nosso portfólio cumprem muito bem o papel de promover a colaboração. Quando dispostos corretamente no espaço, produtos como os Módulos A e Z, ditam a atmosfera do local de trabalho. Junto das Arquibancadas Jataí, os módulos convidam o usuário a sentar-se de maneiras variadas, adequando-se ao conforto do funcionário, não do próprio móvel.
Móveis para co-criar
O conceito dos ambientes colaborativos está a par com os escritórios do amanhã, que pedem mudanças nos ambientes e na vivência dos funcionários tanto uns com os outros, quanto nos espaços. O blog da Novidário está repleto de outros textos que contam mais sobre o assunto e sobre nossa visão sobre o que estamos fazendo em direção a ambientes de cocriação. Não deixe de consultar o nosso eBook gratuito, onde explicamos mais sobre nosso Conceito de Cocriação.